quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Lançamento do livro La Bandida, de Paul Law

Quem está em SP, mais precisamente em Mogi-Guaçu não deve perder o lançamento do livro La Bandida, de Paul Law,  pela Mutuus Editora. O evento acontecerá no dia 10 de dezembro, às 10:00h na livraira Nobel de Mogi Guaçu. 


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O SEGREDO DE EVA, de Adriana Vargas de Aguiar


Título: O Segredo de Eva
Autor: Adriana Vargas de Aguiar
Editora: Selo do Clube de Novos Autores
ISBN: 978-85-8045-135-1
Número de páginas: 100
Onde comprar: direto com a autora, pelo e-mail: adrianavargas.ocadv@hotmail.com
SINOPSE:
A personagem, em um monólogo interior, descobre o mundo em que vive e sente; conteúdo tragado por uma linha literária única e característica à autora, que desvenda através de si, os mistérios sobre o amor pelo homem que o chama de “segredo”; pela escrita que se deriva de seu eu interior. Uma obra dedicada a todos os amantes incondicionais da literatura; uma escrita que persegue os passos do estilo literário “claricence”, pelo modo intenso, ofegante e degenerado. Aos que ousam..
Uma mulher loucamente apaixonada? Um questionamento da vida e de si mesma? Um puro desabafo? O Segredo de Eva é tudo isto e muito mais!
Intenso, visceral, profundo e poético; é assim que defino o livro da autora Adriana Vargas de Aguiar, que nos traz uma linha pouco divulgada: o monólogo interior. Leitura reflexiva, onde a autora discorre sobre seus sentimentos, ideais, frustrações, perdas, sonhos e esperanças. Uma leitura rica, que faz pensar e convida o leitor a se conhecer melhor.
Com maestria a autora consegue extravasar no mesmo monólogo a intensa paixão por um homem e pela arte de escrever, compartilhando com o leitor o seu desgosto pelo caminho que a literatura está tomando não só em nosso país, como no mundo, fruto do capitalismo e dos modismos plantados por este mesmo capitalismo.
“Nas manhãs,antes do alvorecer...Livrarias vestidas de cinza; repletas e invadidas por aquilo que eles não conseguem ver – o desalmar da literatura, quando prostituida pelo glamour, capitalizou a sensibilidade...” pg.41

“Agarro-me com robustez à ideia de que a prática sábia do sentir é melhor do que a própria sabedoria. Que os ignorantes morram felizes, se no último suspiro aprenderem a chorar. Sim, isso é a cena que me perdoaria de todos os meus pecados, ver suas lágrimas inocentes espalhando-se por entre os poros do seu rosto; molhando sua barba a fazer.” pg.35

Nos capítulos finais dá-me a impressão que a autora do monólogo ( uma personagem ou a própria Adriana?) consegue se libertar da paixão pelo homem amado, pois ela passa a discorrer somente sobre os seus ideais e sua escrita. Teria isto sido efeito do diálogo travado, um pouco antes, entre sua essência, demoninda pela autora de” Eu” e seu ego? Uma cura teria se processado?
Com certeza uma leitura inspiradora para aqueles que sentem e que buscam!!!
“As pessoas querem fugir da dor...Velejar no irreal, enquanto o poeta, no real, vive e morre, falando do sentimento que o alimenta em um mundo que não quer sentir...” pg.37

“Olhei para o relógio – o ponteiro havia deixado de me apontar à vida, pois a vida que me apontava agora, a direção.” pg.90
Esta autora é membro do Clube de Novos Autores

Resenha por Anna Leão

quarta-feira, 16 de novembro de 2011


O Blog da Anna Leão é um blog de apoio do Clube de Novos Autores. Para participar da promoção acima e incentivar a literatura nacional siga o Clube no link: http://clubnovosautores.blogspot.com/

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Entrevista de Anna Leão no blog A Magia Real

Gente, abaixo uma entrevista com a autora Anna Leão que saiu no blog A Magia Real da nossa querida Elis (http://amagiareal.blogspot.com/). Confiram!!!
Ah! E logo, Anna Leão estará fazendo resenhas de livros para nós! Vamos começar com livros do Clube de Novos Autores! Beijos!




1 - Quem é Anna Leão ?
Anna Leão é uma mulher que desde pequena gostava de soltar a imaginação e criar mundos imaginários. Cursou a faculdade de Comunicação Social incentivada por uma professora de redação, mas não se encontrou ali. "Antes tivesse feito literatura..." Pensou Anna, mas ela também não queria ser professora. Gostava de soltar sua imaginação e escrever. Enveredou pelas artes: dança e teatro (outras paixões!), mas nunca deixou de escrever, tendo o sonho secreto de se tornar uma grande escritora. Quando começou a falar deste sonho - já mulher e mãe de duas meninas - com o apoio de amigos, começou a ir atrás de concretizá-lo. As coisas começaram a acontecer e, hoje, Anna já tem dois livros publicados e investe com determinação e afinco em sua carreira de escritora.

2 - Como a ideia para o livro surgiu?
A ideia do livro surgiu há muitos anos, enquanto eu ouvia músicas antigas de uma cantora e compositora por quem eu era apaixonada: Kate Bush. Eu ouvia as músicas e imaginava um show, com um enredo, um musical, uma ópera rock, sei lá... Este foi o esboço de A Rainha da Floresta.

3 - Como chegou a escolha do título?
A escolha do título veio muito naturalmente. É o posto ocupado pela protagonista no decorrer da trama. Não precisei pensar para o nome deste posto, ele simplesmente "desceu",era muito natural que fosse A Rainha da Floresta. Às vezes o escritor tem que apelar muito para o racional para poder fechar algumas ideias e não deixar pontas soltas, mas comigo também acontece muito das coisas virem, acho que é a tão conhecida inspiração!

4 - O que deseja passar para as pessoas através dele?
Nossa, tanta coisa! Por mais que goste de criar histórias e soltar a imaginação, sempre gosto de passar um ensinamento, reflexões, enfim, passo um pouco da minha filosofia de vida. Em A Rainha da Floresta tento mostrar a importância e o poder da natureza, assim como a importância de nos auto-conhecermos e sermos nós mesmos. Mostro também que uma vida boa é aquela em que se é produtivo. Procuro enaltecer o feminino, que foi tão mal entendido ( e ainda é), desmistificar a magia e a crença que as bruxas são más. Além de passar uma mensagem de não julgamento, amor, tolerância e generosidade; tudo isto com o cuidado de não perder o suspense e manter uma trama gostosa e cativante. Espero ter conseguido!

5 - Encontrou dificuldades para lança-lo? Se sim, quais?
Desde que a ideia do livro foi concebida até eu finalizá-lo, demorou muito. Diferente do segundo volume da saga, que foi bem mais rápido. Neste meio tempo, eu escrevi um outro livro, para o público infantojuvenil: O menino e a roda gigante. Ele foi o primeiro passo que dei para publicar um livro. Enviei-o a algumas editoras renomadas e recebi negativas, inclusive duas vezes da mesma editora, passado alguns meses. Isto me fez crer que os originais nem haviam sido lidos por aquela editora. E quem sabe pelas outras também? Com esta triste suspeita e com a informação de que o que as grandes editoras pagam somente até 10 % aos seus autores, salvo raras exceções, quando terminei A Rainha da Floresta optei por lançar o livro de uma forma independente. O menino e a roda gigante ainda não foi publicado, pois como exige ilustrações fica mais difícil lançá-lo de uma forma independente, pois encarece muito.

6 - Está trabalhando em algum novo projeto?
Sim. No momento escrevo o terceiro e último volume da saga A Rainha da Floresta, com previsão de lançamento para 2012. E alguns outros projetos literários esperando tempo para serem iniciados. Ideia é o que não falta rsrsrs

7 - Deixe um recado para os leitores:
Espero que gostem do livro e da trajetória de Anaís. Espero que ela possa, de alguma forma, contribuir com algo a mais para a vida de vocês.
Obrigada a vocês, queridos leitores, e um obrigada especial a você, Elis.
Beijos.

Se desejar conhecer o segundo volume de A Rainha da Floresta e a Deusa da Terra, clica AQUI.

Redes Sociais:

Twitter A Rainha da Floresta: http://twitter.com/#!/rainhafloresta
Twitter Anna Leão: http://twitter.com/#!/annaleao



Quero agradecer a Anna, pelo carinho e atenção com o blog. Saiba que lhe desejo muita saúde, felicidade, prosperidade e sucesso com os seus lançamentos. Beijokas Elis!!!