sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

SE A VIDA TE DER UM LIMÃO..., de Maria Clara L. Machado

 Título: Se a vida te der um limão...
Autor: Maria Clara L. Machado
Editora: Scortecci
Número de páginas: 68
Onde comprar: Clique AQUI


 SINOPSE:

A obra é voltada a toda e qualquer pessoa que quiser refletir mais sobre os obstáculos que a vida as impõe. Trata-se de uma obra de caráter lúdico, com embasamento técnico e prático, tudo minimamente apresentado por sua autora, que é terapeuta e possui um vasto currículo na área.
Se a vida te der um limão... como sugere a obra, tem por fim, ampliar o universo de cada leitor, de possibilitar a cada um que a ler a descoberta de uma nova maneira de observar e compreender as pessoas e situações da vida.




 Gosto muito de livros de autoajuda. Acho que no mundo em que vivemos as pessoas precisam cada vez mais de apoio e cuidado e esse tipo de literatura pode ajudar muito. Como todos os tipos de livros devemos separar o joio do trigo, e encontramos o livro da autora Maria Clara como um bom aliado.

   Sempre concordei muito com os ditados “Tamanho não é documento” e “ Nos menores frascos estão os melhores perfumes”, pois sempre primei pela qualidade do que pela quantidade. Se a vida de ter um limão... consegue em poucas páginas nos trazer mensagens de esperança e otimismo. Fundamentado nas práticas e experiências da autora, que é psicóloga, o livro não nos traz fórmulas mágicas, como acontece com alguns livros de autoajuda que não merecem ser lidos. Se a vida  te der um limão... está entre os livros sérios de autoajuda, que enxergam o ser humano com mais consciência e profundidade e por isto mesmo podem ajudar de fato.
  “...Vale a pena viver um namoro onde você não pode demonstrar  e nem verbalizar que está com saudade e que quer estar junto do outro? Veja como a vida o tempo todo nos oferece limão, por isso o ser humano está cada vez mais isolado e com medo, pois se expressar o sentimento passa a ser uma ameaça porque você não sabe o que vem do outro lado, o que estamos criando para nós? Que mundo é esse? Nem em um relacionamento de namoro podemos expressar o que sentimos?” pg.20

Embora discordando de alguns pontos de vista da autora,  o que é algo extremamente pessoal, recomendo este livro que valoriza valores importantes e elevados como generosidade, confiança e esperança, além de levar luz e positividade ao leitor que muitas vezes se acostumou com um redemoinho de problemas de onde não consegue sair.

  Se a vida te der um limão... mostra que mesmo em momentos difíceis podemos achar uma saída , desde que tenhamos fé, na vida e em nós mesmos!
 “Por que os homens estão colocando filhos no mundo para deixarem nas creches, por mais de 12  horas diáias? Qual a sua necessidade de ter um filho se ele não tem tempo disponível para esta criança?” pg.60
 “Por que os homens acham e decidem que as crianças de hoje em dia precisam ser adultas e responsáveis a partir dos três anos de idade?”pg.61

Este autor faz parte do Clube dos Novos Autores 


Resenha por Anna Leão





11 comentários:

  1. Ainn que lindo \o/ Amei a resenha!!!
    beijinhos
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que estou com muita vontade de ler esse livro. Tudo nela chama a atenção! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, Anna. Acho também que ser objetivo, simples é muito importante. A mensagem deste livro, me parece ser assim e isso tem muito valor. Não é a primeira vez que vejo resenha da obra da Maria Clara. Espero poder lê-la em breve...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. “Tamanho não é documento” e “ Nos menores frascos estão os melhores perfumes”.
    Concordo plenamente com você quando disse que acredita nesses ditados. Também acho que devemos sempre nos impressionar com a qualidade do texto, da mensagem, como a história foi desenvolvida, enfim, valorizarmos esses verdadeiros valores em uma obra. “Se a vida te der um limão...” Segundo sua resenha é mais um desses livros com tais qualidades.
    Parabéns por mais uma grande e maravilhosa resenha, pois você sabe muito bem pegar os principais pontos de cada livro que costuma resenhar.
    Grande abraço e muito sucesso pra você Anna.
    Feliz ano 2012!
    http://ocelomoreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ao contrário de vc, Anna, não gosto muito de livros de autoajuda, mas esse parece ser muito bom, ainda mais que adoro psicologia!
    Adorei a resenha, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Interessante a resenha e o ponto de vista da autora, que fala sobre colocar os filhos no mundo se os pais não tem tempo para dar atenção e disponibilidade a eles. Creio que há mais textos no livro que possa pensar e refletir sobre a situação em que vivemos, sobre a importancia da qualidade do que quantidade, enfim, é um livro que me interessa. Parabens a autora.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa resenha.
    Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de livros de auto ajuda, mas esse parece interessante.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Amada!

    Você simplesmente é fantástica como autora, revelação como resenhadora e um ser humano incrível!


    Em sua caixinha de sentimentos não deixe faltar: o perdão, a solidariedade, a compreensão, a tolerância, o carinho, o abraço amigo e acima de tudo o amor.
    Compartilhe-os, verá que em pouco tempo a caixa se tornará pequena, pois tudo retorna.

    Obrigada pela visita e comentário no Clube!
    Volte sempre!

    Beijos.

    ResponderExcluir